Joaquin Rodrigo “Fandango” by Fabio Lima

Salve pessoal!!! Como estão as coisas por aí?
Trago hoje, uma das mais belas e complexas obras do violão. “Fandango” do imenso Joaquin Rodrigo. Essa peça sempre fez parte do meu repertório e venci muitos concursos de música e violão, incorporando essa obra no repertório. Rodrigo era um visionário, acima de tudo. Um compositor sinfônico fantástico que iniciou suas obras ao violão graças a Segovia. Fandango faz parte das “Trez Piezas Españolas” que foram publicadas em 1954. Elas não formam uma suíte, apenas foram publicadas em conjunto e muita gente, erroneamente, interpreta como se fosse uma suíte.
Vocês irão notar, rapidamente, de onde veio o Rock and Roll e o Heavy Metal. Embora o “Fandango” seja um estilo espanhol popular de música e dança, na parte central desta obra vocês irão reconhecer a clássica cavalgada do Judas, Iron Maiden, Black Sabbath, Angra, entre outros… Isso sim é ser Heavy Metal. Algo muito especial no estilo do Rodrigo é a questão “dissonante”. Ele sempre utiliza acordes tensos com notas extremamente dissonantes, que podem causar ao ouvinte, numa primeira audição, um desconforto ou até mesmo a sensação de que há algo errado, mas é somente a genialidade de Rodrigo em ação. Ele também utiliza todas as possibilidades harmônicas e explora todas as técnicas disponíveis no violão, ao compor suas obras.
É importante lembrar que ele nunca tocou violão em toda a sua vida. Era um compositor sinfônico tendo o piano como instrumento principal. Além disso, ele era cego desde sua infância. O que nos faz, pelo menos, imaginar o tamanho de seu talento. Sem mais… Aumentem o volume e muito som na caixa. Essa é realmente da pesada!!! m/

Pessoal criei um grupo para interagir mais com vocês =)

https://www.facebook.com/groups/1360231480703540/?fref=nf

Aulas e Videoaulas através do email: fabiolimaclasses@gmail.com
Fabio Lima usa:
Cordas Magma e Medina Artigas. Desconto com o cupom:(FABIOLIMA10) https://goo.gl/PbFvu0
Monitores e fones Edifier. Desconto com o cupom: (FABIOLIMA) https://goo.gl/3QGIYK
Violões Rob Purkott: https://goo.gl/poUyrG

blank
最新情報をチェックしよう!
>
CTR IMG