Paavo Järvi (Predefinição:IPA-et, Tallinn, 30 de dezembro de 1962) é um maestro nascido na Estônia mas naturalizado estadunidense.
Järvi nasceu em Tallinn, capital da Estônia, filho do maestro Neeme Järvi com Liilia Järvi, irmão de Kristjan Järvi e Maarika Järvi, que também são músicos. Ele estudou no Instituto de Música Curtis e no Instituto da Filarmônica de Los Angeles, com Leonard Bernstein.
Järvi foi nomeado diretor musical da Orquestra Sinfônica de Cincinnati em Janeiro de 2000 e assumiu o posto na temporada de 2001. Em abril de 2007 a orquestra anunciou que o contrato de Järvi foi estendido até ao fim de 2011. Desde 2004 é o diretor musical da Deutsche Kammerphilharmonie, Bremen, onde vem realizando um ótimo trabalho.
Em 2006, Järvi se tornou o principal maestro da Orquestra Sinfônica da Rádio de Frankfurt. Em maio de 2007, a Orquestra de Paris anunciou que seu próximo diretor musical seria Järvi, que começou na temporada de 2010/2011. Deverá concluir o seu contrato com a HR-Sinfonieorchester no final da temporada 2013-2014.1
As orquestras que Järvi conduziu incluem a Orquestra Nacional da França, Orquestra Sinfônica de Londres, Filarmônica de Los Angeles, Orquestra da Filadélfia, Filarmônica de Nova Iorque, Orquestra Sinfônica NHK, a Orquestra Sinfônica de Chicago, Orquestra Sinfônica de Boston, Orquestra de Cleveland, Filarmônica de Viena e a Orquestra Real do Concertgebouw de Amsterdã. Sua estreia com a Filarmônica de Viena ocorreu em 2006, conduzindo a Grande Sinfonia de Franz Schubert. Tem gravado obras com a RCA, Telarc, ECM e a Virgin Records.
Beethoven Symphony 8 Paavo Järvi
最新情報をチェックしよう!